Pular para o conteúdo principal

BEBIDAS PARA O SANGUE








Quando falamos de bebida para o sangue, nos lembramos sempre de vinho.Mas não é o vinho que estou falando e sim do poder do suco de uva. Ele é muito superior ao vinho, o suco de uva integral, porque não contém álcool,ele serve como protetor ao coração e previne contra o infarto, combate a trombose, redutor de nível de colesterol, antianêmico, protetor hepático, antioxidante, anticancerígeno, vasodilatador.  você deve estar se perguntando, como fazer o suco integral de uva? É muito simples. Como ele é feito em casa, e contém as três partes que formam o fruto da uva chamamos de integral, pois contem a casca, a polpa, e as sementes. veja os ingredientes e como fazer.
Ingredientes:
1- 1/2 xícara de uvas de preferencia pretas(250g)
Preparo:
depois de retirar do cacho, coloca-las no liquidificador e bater ate que se obtenha um liquido homogêneo.
 2- coar para eliminar os fragmentos maiores das sementes.
3-O ideal é consumir imediatamente.
 De preferencia para uva rosada ou escuras.O suco integral de uva completo,é um dos alimentos mais eficazes da natureza. se for elaborado com uvas escuras é especialmente benéfico para o sangue e o coração e as artérias.

o suco de uva comercial muitas vezes é preparado, porem com perda de uma da parte de seus benefícios para a saúde, como a casca , a sementes, e sem fibra. o importante é que você mesmo(a) prepare e faça uso diário em um beneficio maior a sua saúde.
obrigada pela visita espero que tenham gostado e não deixe de comentar.
imagem:gratis aqui
.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura

Ingredientes
1-  4 Unidade de ovo 2-  1 xícara chá de óleo 3-  1 ½ xícara chá de açúcar 4-  2 xícara chá de cenoura crua picada 5-  2 xícara chá  de farinha de trigo 6-  1 xícara chá de amido de milho MAIZENA 7-  1 Colher de sopa Fermento em pó 8-  1 Xícara chá de leite 9-  6 Colheres de sopa chocolate em pó
10- 4  Colheres de sopa de Açúcar
Modo de preparo 1-No liquidificador bata, os ovos, o açúcar, e a cenoura até formar uma mistura cremosa. 2-Coloque a mistura em uma tigela e acrescente a farinha, o amido de milho MAIZENA e o fermento. Misture até que fique homogêneo. 3-Coloque a massa em uma forma de furo central  (24cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido em temperatura média de(180c) por 40 minutos, depois espete com um palito, se ele sair limpo depois de espetado na massa, então espere esfriar e desenforme. ·Cobertura 1-Em uma panela, misture o leite, o chocolate em pó e o açúcar. Leve ao fogo por 10 minutos até levantar à fervura ou até atingir a consistência de cald…

Pudim de gelatina

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de açúcar para caramelar a fôrma
Modo de Preparo:
1°- Hidrate e dissolva 1 envelope de gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.
2° – Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de
leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma
mistura homogênea.
3° – Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa)
de açúcar e leve para gelar por +/- 3 h. Desenforme e sirva em seguida

OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe
derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje 1 xícara (chá) de água, deixe o
caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere
esfriar antes de jogar sobre o pudim





Pão de Queijo

Pode parecer brincadeira, mas fazer pão de queijo tipo mineiro é muito fácil. Qualquer pessoa faz! É só seguir a nossa receita, e pronto você, voce está comendo aquele pão de queijo mineiro, e com café, hum! Fica muito mas gostoso. Quer aprender? Copie e ou compartilhe, faça!



Ingredientes
500 g de polvilho azedo1 copo (americano) de água1 copo (americano) de leite1/2 xícara de óleo2 ovos100 g de queijo parmesão raladosal a gosto
Modo de Preparo
Em uma panela, ferva a água e acrescente o leite, o óleo e o salAdicione o polvilho, misture bem e comece a sovar a massa com o fogo desligadoQuando a massa estiver morna, acrescente o queijo parmesão, os ovos e misture bemUnte as mãos e enrole bolinhas de 2 cm de diâmetroDisponha as bolinhas em uma assadeira untada com óleo, deixando um espaço entre elasAsse em forno médio (180º C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.Dicas: como preparar ovos cozidos, para o café da manhã Coloque 2 copos de água no fogo o suficient…